Oficina sobre a Lei de Acesso à Informação na Zona Norte - CCJ

Os participantes terão uma experiência prática de redação de pedidos e receberão recomendações para torná-los o mais eficientes possível

 O Centro Cultural da Juventude vai receber na sexta-feira 11 de setembro a terceira edição das Oficinas da Lei de Acesso à Informação nos territórios da cidade de São Paulo. É a vez da LAI em Casa chegar á Zona Norte, no distrito de Cachoeirinha.

A atividade integra a programação deste mês do CCJ e é promovida pela Controladoria Geral do Município em parceria com equipamentos públicos da cidade, buscando abordar temas locais para mostrar como a Lei de Acesso à informação pode oferecer subsídios para compreender e propor melhores soluções para os desafios encontrados em cada região.

Na próxima sexta, a oficina contará com a presença de Murilo Machado, assessor da Coordenadoria de Promoção da Integridade da CGM-SP, Lindalva Oliveira, diretora da Divisão de Fomento ao Controle Social da CGM-SP e de Jean Karlo, coordenador administrativo do Centro Cultural da Juventude

A programação da atividade é composta por uma introdução à Lei de Acesso a Informação, explicando seu funcionamento, mostrando quais informações devem estar disponíveis independente de consulta e qual o fluxo para as informações que precisam ser requeridas.

Em seguida, passamos para uma fase mais prática, com recomendações para a redação de pedidos de informação e uma demonstração do registro de um pedido de informação no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). Como a metodologia é voltada para a prática, o número de vagas é limitado. Para participar, inscreva-se por meio do formulário disponível neste link.

#Oficinas da Lai na Zona Norte

Data: 11 de setembro de 2015
Hora: 13h às 17h
Local: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha - CCJ (Centro Cultural da Juventude)
Telefone: 3984-2466
Inscreva-se por este link