Oficina discute acesso à informação na área de Direitos Humanos

Evento informará participantes sobre o uso da LAI e dará dicas para elaborar boas práticas de pedidos de informação eficientes

 Em uma cidade como São Paulo, com uma população tão numerosa e diversa, promover a garantia de direitos humanos é um dos principais deveres da administração pública municipal para com seus cidadãos e cidadãs. E, para que ele seja cumprido de forma adequada, é fundamental a participação da sociedade civil nos processos de planejamento, acompanhamento, monitoramento e avaliação das políticas nessa área.

Para discutir os mecanismos de transparência e de controle social que nos ajudam a tratar dessas e de outras questões, a Controladoria Geral do Município (CGM-SP) promove, na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, a terceira edição da série de Oficinas da Lei de Acesso à Informação de 2015. O evento acontecerá às 9h30, no auditório do 3º andar da Galeria Olido, no Centro, e conta com 40 vagas para público em geral, com inscrição prévia por meio deste formulário.

Esta edição da Oficina LAI com Direitos Humanos contará com a participação de Luciana Zaffalon Leme Cardoso, advogada, empreendedora social e gestora pública, para abordar as questões centrais na garantia e no controle social dos direitos humanos em São Paulo. Na sequência, Lindalva Oliveira, diretora de Fomento ao Controle Social da CGM-SP, conduzirá uma conversa sobre a redação de pedidos de informação para os órgãos da Prefeitura, submetidos por meio do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão.

Assim como nos encontros anteriores, os participantes serão apresentados à Lei de Acesso à Informação e terão contato com as melhores práticas para exercer o controle social. Você pode acompanhar a série de Oficinas da LAI e outras ações da CGM-SP por meio do Facebook, do Twitter e do Portal da Prefeitura.

 

Oficina da LAI com Direitos Humanos

Data: 26/06/2015
Hora: das 9h30 às 12h30
Local: Galeria Olido, Av. São João, 473, 3º andar
Inscrições neste link