Oficina sobre a Lei de Acesso à Informação vai abordar a área de Saúde

A série de oficinas da Controladoria forma os cidadãos para elaborar pedidos de informação ao poder público; inscrições para a próxima edição (24/2) estão abertas

Informações e dados sobre as políticas públicas de Saúde serão o tema da primeira edição da série de Oficinas da Lei de Acesso à Informação (LAI) da Controladoria Geral do Município (CGM), em 2015.

Ao longo do ano passado, quando iniciou o projeto, a série abordou sete temas (como Moradia, Meio Ambiente Urbano, Mulheres, Educação e Cultura), e formou cerca de 300 pessoas para elaborar solicitações de informação aos órgãos públicos.

A “Oficina LAI com Saúde” contará com a presença de Jorge Kayano, médico sanitarista e pesquisador do Instituto Pólis, e acontece em 24 de fevereiro, às 9h da manhã, na Galeria Olido, 8º andar.

Após apresentação da Controladoria sobre o direito à informação e as possibilidades de acesso, Kayano debaterá com os participantes o cenário da saúde no âmbito municipal, levantando questões sobre os desafios para o controle social na área.

Com a ampliação do acesso às informações públicas, os cidadãos, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e acadêmicos podem qualificar ainda mais suas análises, sugestões e cobranças à atuação do poder público.

Voltada para a prática de redação de pedidos, a série de Oficinas da LAI é desenvolvida pela Divisão de Fomento ao Controle Social da CGM para incentivar os cidadãos a utilizarem o Serviço de Informação ao Cidadão e tirarem o máximo proveito dele, seja por carta, presencialmente ou pelo sistema Eletrônico (aqui).


Para participar da oficina, preencha o formulário disponível abaixo. Esta edição contará com 60 vagas, que serão distribuídas por ordem de inscrição.

Oficinas da Lai com Saúde

Data: 24 de fevereiro de 2015
Hora: 9h30 às 12h30
Local: Galeria Olido, Av. São João, 473, 8º andar - Auditório