Controladoria promove curso sobre transparência e controle social para membros do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo

Evento faz parte do programa de ampliação da transparência municipal e de estímulo ao controle social

A Controladoria Geral do Município (CGM-SP) promove nos dias 16 e 17 de dezembro, às 19h, na Galeria Olido, uma capacitação sobre transparência, acesso a informação e controle social voltada para os conselheiros municipais de São Paulo.
 
Na abertura do curso, o controlador-geral do município, Mário Vinicius Spinelli, falará sobre o papel da Controladoria no combate à corrupção e na promoção da integridade pública. Na sequência, a equipe da Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI) apresentará o Portal da Transparência, que disponibiliza informações sobre as administrações direta e indireta da Prefeitura de São Paulo, como a íntegra dos contratos celebrados com fornecedores e parceiros – iniciativa pioneira no país – e os relatórios de cumprimento das metas do Compromisso de Desempenho Institucional (CDI) pelas 18 empresas, autarquias e fundações municipais.

No segundo dia de capacitação, a assessora especial Fernanda Campanucci e a diretora de Fomento ao Controle Social Lindalva Oliveira falarão sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI) e o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) da Prefeitura de São Paulo.

A iniciativa faz parte do programa de formação dos integrantes do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo – CPOP. Conduzido pela a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), o programa tem como objetivo a ampliação do acesso às informações sobre o planejamento e o orçamento municipal, de modo a fortalecer a participação social. Já participaram do ciclo de palestras o prefeito Fernando Haddad, a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leda Paulani, vereadores e representantes da sociedade civil.