CGM-SP promove oficina sobre Controle Social nos dias 21 e 23 de outubro

As oficinas são destinadas aos pontos focais e os responsáveis pelas atividades de Controle Social nos órgãos da Prefeitura de São Paulo

A Coordenadoria de Promoção de Integridade (COPI) da Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) realiza nos próximos dias 21 e 23 de outubro, na Galeria Olido às 14h, a quarta oficina do Curso de Formação Continuada em Integridade Pública voltada para os servidores municipais.

O tema desta edição será o Controle Social, como os órgãos da Prefeitura devem se preparar para a interlocução com organizações e cidadãos. Serão abordados os mecanismos e espaços institucionalizados de Controle Social, as responsabilidades dos gestores sobre o tema e as estratégias para diagnosticar e superar as dificuldades de implantação das políticas de fomento ao controle.

As oficinas são destinadas aos pontos focais e os responsáveis pelas atividades de Controle Social nos órgãos da Prefeitura de São Paulo. No dia 21 de outubro será para os servidores das Subprefeituras e no evento do dia 23 devem participar os responsáveis da Secretarias Municipais e da Administração Indireta da PMSP.

Conforme o cronograma apresentado na reunião de alinhamento no dia 6 de agosto, a próxima e última oficina do curso será sobre a Ética Pública e os aspectos do Código de Conduta Funcional.

Desde agosto já foram realizadas três oficinas: a primeira foi sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI), que tratou de conceitos de direito à informação pública, sigilo e classificação de informações; a segunda oficina sobre Transparência Ativa que orientou os servidores na implementação do botão de Acesso à Informação nos sites do PMSP. E a última foi sobre controle interno, responsabilização e pontos de atenção que cada unidade deve adotar.

Curso de Formação Continuada em Integridade Pública
Oficina de Controle Social
Data: 21/10/2014 e 23/10/2014
Horário: 14h às 16h
Local: Av. São João, 473 (Galeria Olido) 8º andar

Veja também:
>>>Prefeitura de SP aprimora sistema de consulta aos contratos firmados com fornecedores e parceiros
>>>Controladoria e USP desenvolverão projetos para ampliar a transparência das informações municipais
>>>Oficina da LAI sobre mobilidade urbana destaca a importância dos pedidos de informação no controle social