Controladoria reúne as principais bases de dados sobre a Prefeitura de São Paulo

Informações, disponibilizadas no Portal da Transparência, foram compiladas para facilitar o controle social da gestão municipal

A Coordenadoria de Promoção da Integridade da Controladoria Geral do Município (CGM) compilou as principais bases de dados sobre a Prefeitura de São Paulo e a Câmara Municipal. As informações, disponibilizadas no Portal da Transparência, foram reunidas para apoiar projetos de controle social e facilitar as consultas feitas pelos munícipes.

Despesas e receitas do município, contratos e parcerias firmados pela Prefeitura, salários dos servidores, empresas impedidas de participar de licitações, obras embargadas e custos da Câmara Municipal, entre outras informações, podem ser consultados por meio de links dispostos em uma única tabela.

Desde 2013, quando assumiu a gestão do Portal da Transparência, a Controladoria tem implementado uma série de iniciativas para ampliar o acesso às informações municipais de interesse público e estimular o controle social. No primeiro trimestre de 2014, o número de acessos ao Portal aumentou mais de 90% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Veja também:

Ranking aponta Portal da Transparência da PMSP como um dos melhores do país

Controladoria promove capacitação sobre controle social de recursos públicos

Prefeito assina projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social