Controladoria promove oficina sobre acesso a informações relacionadas a moradia

Iniciativa foi coordenada pela Divisão de Fomento ao Controle Social da CGM

Representantes de movimentos sociais, jornalistas e membros da sociedade civil participaram na última sexta-feira (30) de uma oficina sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI) promovida pela Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI) da Controladoria Geral do Município (CGM).

O foco do evento foi a questão da moradia. Fernanda Campagnucci, assessora especial da CGM, destacou a importância da LAI e do sistema e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) para a participação e o controle social. Benedito Barbosa, da União dos Movimentos sem Moradia, avaliou algumas metas da Prefeitura relativas a moradia  e apontou a necessidade de se ampliar o acesso às informações e ferramentas de consulta disponibilizadas no site da Prefeitura. Gabriel Ponzetto, diretor da Divisão de Transparência Ativa da CGM, apresentou as funcionalidades do Portal da Transparência da PMSP e o Habisp.plus, sistema de informações sobre habitação social da Secretaria de Habitação (SEHAB). Fechando as apresentações, Joara Marchenzini, da associação Artigo 19, deu exemplos e dicas sobre como deve ser realizado um pedido de informação aos órgãos públicos.

No final da oficina foi realizada uma dinâmica em grupo para que os participantes tirassem dúvidas sobre como é realizado um pedido de informação por meio do e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).

 

Próximos Eventos
Se você não pode acompanhar a Oficina da Lai com Moradia, preencha o formulário (http://bit.ly/avaliacao_LaiCom_Moradia) e você receberá um e-mail com o convite para participar das próximas edições e para outras atividades promovidas pela COPI, assim que forem definidas.