Portal da transparência mostra obras embargadas na cidade de São Paulo

Busca, que pode ser feita por subprefeitura, facilita o controle por parte da sociedade

O Portal da Transparência passa a disponibilizar a relação de obras embargadas pela Prefeitura de São Paulo. A consulta pode ser feita por subprefeitura.
 

Em setembro de 2013 o prefeito Fernando Haddad determinou que todas as obras embargadas na cidade estivessem disponíveis para consulta pública no site da Prefeitura e que os novos embargos passassem a ser publicados no Diário Oficial da Cidade. Até então, só havia divulgação sobre as obras aprovadas.

Para o prefeitura, a transparência facilitará a fiscalização por parte dos agentes vistores, da sociedade, do Ministério Público e da Polícia Civil.


Controle Social
 

Criado com base na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527), o Portal oferece ao cidadão informações e documentos relacionados aos órgãos da administração municipal e das entidades da administração indireta, como empresas e autarquias.

Os dados para a atualização do Portal são obtidos a partir dos sistemas municipais, como os de gestão de pessoas e orçamento e finanças.
 

Por meio do Portal é possível acompanhar todas as compras e licitações realizadas pela Prefeitura de São Paulo por meio eletrônico, além de ter acesso aos contratos, parcerias e convênios firmados pela PMSP nos formatos CSV, XLS e PDF.
 

Pelo e-SIC, o munícipe pode solicitar qualquer tipo de dado ou informação de interesse público dos órgãos da administração direta e indireta.