Oficina sobre a Lei de Acesso à Informação abordará a questão da moradia

Participantes poderão tirar dúvidas sobre a elaboração de pedidos de informação

A Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI) da Controladoria Geral do Município (CGM) promoverá no dia 30 de maio a segunda edição da Oficina sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI). A oficina terá um formato interativo: os (as) participantes poderão expor suas dúvidas e redigir um pedido de informação com auxílio dos palestrantes e da equipe da Controladoria.


O evento, que abordará a questão da moradia, contará com a participação de Benedito Roberto Barbosa, o “Dito”, membro da União dos Movimentos de Moradia, e de representantes do Centro de Direitos Humanos Gaspar Garcia.


Na abertura da oficina, Fernanda Campagnucci, assessora especial da Controladoria, fará uma breve introdução sobre a Lei de Acesso à Informação. Na sequência, o representante da União dos Movimentos de Moradia discutirá as políticas públicas do Município de São Paulo no setor da moradia e falará sobre as contribuições da LAI para as ações de controle relacionadas ao tema.


Gabriel Ponzetto, diretor da Divisão de Transparência Ativa da COPI, apresentará o Portal de Transparência Municipal e o Habisp.plus, que contém um mapeamento da habitação no município de São Paulo.
Joara Marchezini, da ONG Artigo 19, explicará como deve ser feito um pedido de informação.


Após as apresentações, os participantes construirão suas próprias solicitações, que serão apreciadas pelos palestrantes e receberão contribuições para aprimorá-las.


Data: 30/05
Horário: das 9h às 12h
Local: Avenida São João, 473, 8º Andar - Galeria Olido

Inscrições: Para participar, preencha o formulário (vagas limitadas)