Controladoria identifica irregularidades em convênios do Esporte firmados com o IDECESP

Secretaria Municipal de Esportes rejeitou parcialmente as contas do Instituto, cujo presidente contratou empresas de parentes para realizar eventos em São Paulo

Auditoria realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM) a pedido da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) identificou irregularidades em convênios firmados com o IDECESP – Instituto de Desenvolvimento, Cultural, Esportivo e Social do Estado de São Paulo para a realização de uma série de eventos esportivos promovidos pela Prefeitura de São Paulo em 2013.  

>>> Baixa qualidade de tênis fornecido às escolas municipais leva a cancelamento de contrato

>>> Controladoria disponibiliza a íntegra dos relatórios de auditoria interna

De acordo com as investigações (leia a íntegra do relatório), o IDECESP contratou irregularmente as empresas Felipe Iannucci Ferrarias – ME e Irani Iannucci Eventos – ME, de propriedade de parentes do presidente do Instituto, para organizar os eventos. Com base no resultado da auditoria, a SEME determinou a rejeição parcial das contas apresentadas pelo IDECESP. Com a medida, foram cancelados os pagamentos ainda não realizados e foi determinada a devolução dos valores pagos, num total de R$ 233.015,00.

Até que os fatos sejam esclarecidos, o IDECESP não poderá licitar ou contratar com a administração pública.

O IDECESP firmou convênios com a Prefeitura de São Paulo para realizar os eventos “Circuito Popular de Corrida de Rua – Etapa Freguesia do Ó”, “Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo – Etapas Lapa e M’Boi Mirim”, “1º Passeio Noturno Sobre Patins”, “6ª Edição da Corrida 24 Horas na Pista”, “1ª Edição da Clínica de Patins” e “Circuito Paulista de Corrida Infantil”, promovidos pela SEME entre junho e novembro de 2013.