Controladoria Geral do Município e CGU-SP promovem curso sobre prevenção de fraudes

CGM investe em tecnologia, capacitação técnica e ações de inteligência na prevenção e combate à corrupção e no aprimoramento dos mecanismos de controle interno

A Controladoria Geral do Município (CGM) e a Controladoria-Geral da União (CGU) promovem nos dias 23 e 24 de abril, das 9h30 às 17h30, o curso “Técnicas de Detecção de Fraudes”. 

Ministrado por Paulo Roberto de Araújo Ramos e Wagner de campos Rosário, auditores da CGU, o curso apresentará as tipologias de fraudes mais frequentes e mostrará, a partir de exemplos, formas de identificação de irregularidades.

Participam do curso servidores da CGM, da CGU, do Ministério Público do Estado de SP, da Corregedoria Geral de Administração do Governo do Estado de SP e do Ministério Público de Contas do TCE-SP, órgão que acaba de firmar um termo de cooperação com a Controladoria Geral do Município para o desenvolvimento de ações conjuntas de prevenção e combate à corrupção.

Criada em maio de 2013, a Controladoria Geral do Município tem investido em tecnologia, capacitação técnica e ações de inteligência para identificar irregularidades cometidas por servidores municipais e aprimorar os mecanismos de controle interno da Prefeitura.


Curso: Técnicas de Detecção de Fraudes
Data: 23 e 24 de abril de 2014
Horário: das 9h30 às 17h30
Local: CGU/SP – Avenida Prestes Maia, 733 – 21º andar