CGM firma convênio com a USP para a realização de estudos sobre transparência e controle social

Com duração de 60 meses, projeto contribuirá para a implementação de novos meios e estratégias para a ampliação da transparência governamental

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), firmou um convênio com a Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) para o desenvolvimento de ações voltadas para o aperfeiçoamento dos mecanismos de transparência e controle social.

A parceria prevê o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre transparência governamental e controle social nos cursos de graduação e pós-graduação da USP, além da criação de núcleos de estudo e linhas de pesquisa sobre o fenômeno da transparência. Também serão realizados congressos e seminários para ampliar a discussão sobre o tema.

Segundo o  Controlador Geral do Município, Mário Spinelli, “a notória capacitação da USP no desenvolvimento de estudos relacionados à promoção da transparência governamental contribuirá para o aperfeiçoamento das ações implementadas pela CGM, para a melhoria das políticas públicas e dos mecanismos de prevenção e combate à corrupção.”