Samba ao Meio dia terá “Ato público em homenagem a Nelson Mandela”

Na última edição do ano, Belo, Naninha Nova Morada e a bateria da Unidos de Vila Maria farão parte das atrações. Bukassa Kabenguele estará entre os artistas que serão apresentadas pela cantora Paula Lima na próxima segunda

 A SMPIR, órgão que tem como finalidade promover a igualdade racial na cidade de São Paulo e colaborar com o combate do processo histórico do racismo neste país, identifica na trajetória de Mandela um ideal de união a ser seguido. .

O Samba ao Meio Dia é um evento que visa dar visibilidade e ocupar os espaços públicos com a cultura e expressividade negra. Criado em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a atividade conta com três edições sempre as segundas.

A última edição contará com um tributo especial ao líder mundial de combate ao apartheid Nelson Mandela. Reconhecido mundialmente como um Estadista que visava à promoção da paz, justiça social e racial entre diferentes povos – Madiba, como era chamado carinhosamente pelos sul-africanos, recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993.