Subprefeituras realizam reformas visando mobilidade e melhoram a circulação de pedestres em São Paulo

Calçadas das principais vias da cidade são revitalizadas garantindo acessibilidade e melhorias na mobilidade urbana

Novas calçadas estão sendo construídas e outras reformadas em todas as regiões da cidade, garantindo acessibilidade e contribuindo para que São Paulo recupere a função pública dos passeios como espaço de circulação e de convívio social. São obras como a da rua Cardeal Arcoverde, onde a Subprefeitura Pinheiros realiza a revitalização das calçadas da via no trecho entre as ruas Cunha Gago e Fradique Coutinho. A reforma, que teve investimento de mais de R$ 855 mil, tem previsão de término para fevereiro de 2014.

As calçadas que contornam o hospital Alexandre Zaio, no bairro da Penha, também foram revitalizadas. Ali, mais de 1.500 m² de piso foram reformados com concreto armado, garantindo a acessibilidade no local. A Subprefeitura da região realizou, ainda, reforma nos passeios das ruas Doutor Orêncio Vidigal, Demini, Leopoldo de Freitas e Alvinópolis.

Entre maio e outubro deste ano, as calçadas de 15 escolas públicas municipais entre EMEIs, EMEFs e CEIs, na região da Subprefeitura Casa Verde, passaram por reformas. Foram investidos mais de R$ 718 mil no serviço. Também na zona norte, a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá já está concluíndo as obras de readequação de passeios para implantação de acessibilidade no trecho inicial da Avenida Doutor Felipe Pinel, próximo ao hospital Pirituba.

As obras de Mobilidade incluem também melhorias em passarelas e escadões. A Subprefeitura M’Boi Mirim está realizando a reforma da escadaria localizada entre as ruas Berthelot e Norman Angel, no Jardim Guarujá. A obra, que visa recuperar a estrutura existente, incluirá a instalação de corrimão de aço e deverá ficar pronta em janeiro.

A Prefeitura está realizando mais de 300 obras em toda a cidade visando melhorar a qualidade de vida dos bairros por meio dos serviços públicos. As obras acontecem em todas as subprefeituras e envolvem Mobilidade, Drenagem, Revitalização de Praças e Parques, Requalificação de Bairros e Pavimentação, entre outros.