Programa São Paulo Carinhosa é apresentado ao Conselho Municipal da Assistência Social

A coordenadora da Política de Desenvolvimento da Primeira Infância, Ana Estela Haddad, apresentou nesta quinta-feira (12) as ações previstas no programa São Paulo Carinhosa aos integrantes do Conselho Municipal da Assistência Social (COMAS-SP)

A coordenadora da Política de Desenvolvimento da Primeira Infância e primeira-dama, Ana Estela Haddad, apresentou na tarde desta quinta-feira (12) aos integrantes do Conselho Municipal da Assistência Social (COMAS-SP) as ações previstas no programa São Paulo Carinhosa. O encontro aconteceu na sede do conselho, no Centro.

Lançado em agosto, o programa prevê medidas como a capacitação de 2 mil médicos e enfermeiros e de 3 mil professores e cuidadores das creches para atender crianças com deficiência, adesão do Mãe Paulistana ao programa federal Rede Cegonha e a construção de 7 CAPs infantis. O programa, que reúne 14 secretarias de forma integrada, tem ainda como ação a inclusão do programa Saúde na Escola na Educação Infantil em 681 creches e 414 pré-escolas.

Para a primeira-dama, a apresentação do programa para a sociedade civil e de controle social, como os conselhos municipais, ajudará a aprimorar as ações, incentivar a participação de todos e proporcionar um atendimento ainda melhor as crianças da cidade.

“O São Paulo Carinhosa não é uma iniciativa fechada, um plano fechado. Queremos construir o diálogo e ampliar o espaço de participação da sociedade civil na construção das ações”, afirmou Ana Estela. “A ideia desse encontro é trazer informações, esclarecer dúvidas e obter sugestões de vocês do que podemos fazer ou aprimorar”, concluiu.

Para o vice-presidente do Comas-SP, Francis Larry de Lisboa Santana, a apresentação do programa aos conselheiros é muito importante, já que a área da assistência social está diretamente ligada as ações para desenvolvimento da primeira infância.

“Vamos nos aprofundar, entender o plano e principalmente o papel de todos os envolvidos e do controle social nesse processo. Trabalhar de forma intersetorial e integrada, como mostra esse plano, com cruzamentos de informações, deveria ser uma decisão de governo, pois só assim as dificuldades e problemas serão superados”, afirmou o vice-presidente do Comas-SP.

Leia mais sobre o assunto

Prefeitura lança Política para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância

FOTOS
Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Cesar Ogata / SECOM.

Foto 1 – Ana Estela Haddad apresentou aos integrantes do COMAS-SP as ações do São Paulo Carinhosa

Foto 2 – Presidente do Conselho, Alice Okada de Oliveira e primeira-dama, Ana Estela Haddad

Foto 3 – São Paulo Carinhosa reúne ações para o desenvolvimento da primeira infância

Foto 4 – Ana Estela conversou com os integrantes do conselho para ouvir sugestões e críticas