Nova ferramenta do Portal da Transparência oferece acesso detalhado às contas do município

Receitas e despesas do município podem ser encontradas atualizadas e com mais facilidade. Gráficos são disponibilizados para visualizar a escala e a evolução das contas municipais

A Prefeitura apresenta nesta segunda-feira (16) a nova versão da página de Contas Públicas do Portal da Transparência. A intenção é proporcionar uma análise mais detalhada e compreensível das finanças do município. Na nova ferramenta é possível encontrar as receitas e despesas da cidade atualizadas e com mais facilidade, escolhendo os tipos de buscas por período, órgão público, rubrica, entre outras formas de detalhamento.

A nova versão do portal, elaborada pela Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico e pela Controladoria Geral do Município, permitirá ao contribuinte acessar informações variadas com gráficos, por exemplo, para visualizar a escala e a evolução dos números de receitas e despesas.

“Quanto mais amplo for o acesso do cidadão ao orçamento municipal, melhor. Com mais simplicidade e clareza na demonstração dos dados, queremos facilitar o acompanhamento da gestão financeira da cidade pela sociedade”, disse o secretário de Finanças, Marcos Cruz.

Já a busca de relatórios por credor permite consultar os órgãos pelo número de CNPJ ou pela razão social, apresentando as notas de empenho e liquidação. O Portal da Transparência disponibiliza informações sobre o planejamento administrativo, empresas contratadas pelos órgãos da administração, além dos contratos, as datas em que foram liquidados e as formas de contratação.

Conheça as novidades do Portal da Transparência acessando o tutorial

Acesse o Portal da Transparência