Investimento federal compensará aumento de custeio no orçamento da cidade

Durante visita nesta segunda-feira (15) às obras da av. Perimetral em Paraisópolis, Haddad disse que recursos federais compensarão aumento de custeio gerado pela redução da tarifa de ônibus

O prefeito Fernando Haddad afirmou nesta segunda-feira (15), em visita às obras da avenida Perimetral em Paraisópolis, na zona sul, que parcerias com o governo federal farão com que o plano de investimentos na cidade não seja comprometido pelo aumento do custeio gerado pela redução da tarifa de ônibus.

“Quero deixar claro que, quando você aumenta o dinheiro de custeio, que é o caso do subsídio ao transporte público, compromete os investimentos na cidade. Nós vamos ter que compensar com mais recursos federais. É a única maneira de garantir o plano de governo”, afirmou Haddad, sobre a reorganização do orçamento municipal.

O prefeito reiterou que a cidade estará preparada para receber os investimentos da União. “Nós felizmente tivemos o anúncio por parte da presidenta Dilma de mais R$ 50 bilhões para mobilidade urbana. Estamos licitando e licenciando estas obras para, quando o recurso sair, as obras entrarem em execução”, explicou Haddad. O prefeito apontou ainda uma parceria de cerca de R$ 17 bilhões com o Governo do Estado, também para transporte e mobilidade.

Avenida Perimetral
Haddad vistoriou nesta manhã as obras da avenida Perimentral. A intervenção integra o projeto de urbanização da região, onde vivem atualmente mais de 60 mil pessoas. Está em execução a construção de um viaduto ligando as ruas Deputado Laerte Corte e Pasquale Gallupi. A obra possibilitará a conclusão da conexão entre as avenidas Perimetral e Hebe Camargo.

“Esta obra é muito importante para esta ligação final. Entre 60 e 90 dias a via estará pronta e ajudará no fluxo do sistema”, disse o prefeito. A avenida liga as proximidades do estádio do Morumbi, seguindo paralela à avenida Giovanni Gronchi até a Marginal Pinheiros (Ponte João Dias). “Agora nós precisamos das alças no final da Perimetral, já perto do rio Pinheiros. Nós estamos só esperando a licença ambiental para dar a ordem de serviço. Com as alças, aí o fluxo da Giovanni Gronchi e do Morumbi vai melhorar muito mais”, anunciou Haddad.

Cantareira
Durante a visita desta manhã, o prefeito falou também sobre a compensação ambiental das obras do trecho norte do Rodoanel, que afetarão parte da Serra da Cantareira: “Houve uma mudança na legislação ambiental que colocou no âmbito do estado a compensação de obras que passam por mais de um município. A Dersa está conversando com o município sobre as compensações ambientais. Tem uma parte que é plantio de árvore. E tem uma outra exigência que a prefeitura está fazendo que é o cercamento do parque da Cantareira, incluindo aquela faixa desapropriada de amortecimento entre o parque e a cidade. Então nós preservaríamos uma área grande ali, inclusive coibindo ocupações indevidas em uma região que é patrimônio ambiental”.

FOTOS

Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Fábio Arantes / SECOM.

Foto 1 - Obras para construção de viaduto sobre a av. Perimentral, em Paraisópolis

Foto 2 - Viaduto ligará as ruas Deputado Laerte Corte e Pasquale Gallupi

Foto 3 - Intervenção deverá possibilitar ligação entre as avenidas Perimetral e Hebe Camargo

Foto 4 -Obras deverão estar concluídas em 90 dias

Foto 5 - Haddad vistoria obras viárias em Paraisópolis, zona sul

Foto 6 -Prefeito observa fotografias sobre o andamento das obras

Foto 7 - Haddad ouviu sugestões e reivindicação dos moradores da região

Foto 8 - Prefeito ouve explicações sobre intervenções na avenida Hebe Camargo

Foto 9 - Equipe apresenta mapa do plano de urbanização da região

Foto 10 - Haddad assiste a apresentação do Ballet de Paraisópolis

Foto 11 -Prefeito dá entrevista no estúdio da Rádio Paraisópolis

Foto 12 -Durante visita, prefeito falou sobre obras nas alças de acesso à avenida Perimetral na região da Marginal Pinheiros