Trecho de corredor de ônibus será implantado na Ponte Eusébio Matoso pela Operação Dá Licença Ônibus

Medida tem como objetivo privilegiar o transporte público no corredor Campo Limpo/Rebouças/Centro

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) vão implantar trecho de corredor de ônibus sobre a ponte Eusébio Matoso, em ambos os sentidos. As intervenções ocorrerão de segunda à sexta-feira no período das 4h às 23h, e no sábado, das 4h às 15h, em uma extensão de 460 metros.

As faixas exclusivas, que fazem parte da Operação Dá Licença Para o Ônibus, funcionarão à esquerda como ligação no corredor Campo Limpo/Rebouças/Centro, e a ativação terá início nesta segunda-feira (3).

Localização
O novo trecho do corredor exclusivo está localizado sobre a Ponte Eusébio Matoso, nas faixas da esquerda, em ambos os sentidos. No sentido bairro, entre a praça Antônio Sabino e a rua Gerivatiba. Já no sentido centro, entre a rua Henrique da Cunha e a praça Eugene Boudin. De acordo com os órgãos, as demais faixas serão mantidas ao tráfego geral de veículos.

No sentido bairro da ponte Eusébio Matosos, segundo a SPTrans, circulam 23 linhas de ônibus, que transportam cerca de 287 mil passageiros em um dia útil, com frequência média de 347 ônibus/hora. No sentido centro, operam 18 linhas que transportam, em média, 227 mil passageiros por dia útil, com frequência média de 267 ônibus/hora.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na pista exclusiva à esquerda de ônibus é uma infração grave, com perda de cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69.