Theatro Municipal apresentará cinco das principais óperas internacionais

As obras Aída, Don Giovanni, Jupyra/Cavalleria Rusticana, Ouro do Reno e La Bohème estarão em cartaz a partir de agosto no Theatro Municipal. Ingressos começam a ser vendidos dia 3 de junho

“O Municipal é um teatro de ópera e vamos fazer com que volte à sua vocação. A ópera é como futebol: as pessoas fazem fila (para ver)”. O maestro John Neschling, diretor-artístico do Theatro Municipal de São Paulo, apresentou a Temporada de Óperas 2013 com cinco dos títulos mais populares do repertório internacional. Aída, Don Giovanni, Jupyra/Cavalleria Rusticana, Ouro do Reno e La Bohème estarão em cartaz entre os meses de agosto e dezembro na cidade.

O maestro ressaltou a importância de o Theatro Municipal voltar a ter repertório próprio – até o ano passado as produções eram basicamente terceirizadas. Para isso, 280 pessoas participaram das audições para a montagem das obras e, segundo Neschling, mais de 50% dos elencos são formados por brasileiros.

A Temporada de Óperas 2013 será aberta no dia 9 de agosto com o espetáculo Aída, de Giuseppe Verdi, com regência de John Neschling e participação do Balé da Cidade de São Paulo e do Coral Lírico. A obra é uma das mais emblemáticas da história do repertório lírico e foi apresentada pela primeira em 1871 no Cairo, no Egito.

O maestro lembrou sobre a importância do espaço para a formação de artistas e geração de emprego. “O Theatro Municipal será uma grande fábrica de empregos para atores, músicos, bailarino, maquiadores, serralheiros, técnicos de palco, iluminadores e tantos outros profissionais das artes”, disse Neschling, afirmando que em 2014 o repertório do teatro será ainda mais completo.

Assinaturas
A série de assinaturas para a Temporada Lírica 2013 foi apresentada nesta quinta-feira. Elas serão divididas em 11 séries e estarão disponíveis para compra a partir de 3 de junho nas bilheterias do teatro ou pelo site www.ingressorapido.com.br. Os preços variam entre R$ 96 e R$ 500, com desconto de 50% para estudantes e maiores de 60 anos.

Foto 1 - Maestro John Neschling é diretor-artístico do Theatro Municipal de São Paulo

Foto 2 - Neschling apresentou a Temporada de Óperas 2013

Foto 3 - Jornalistas acompanharam a apresentação das obras

Foto 4
- Maestro citou a importância de o teatro ter repertório próprio

Foto 5 - Ingressos para as óperas estarão à venda a partir de junho

 

Foto 6 - Theatro Municipal receberá as obras a partir de agosto