O prefeito Fernando Haddad e os gestores da Educação do município apresentaram nesta quarta-feira (8), em solenidade realizada na sede da Prefeitura, o Fórum Municipal de Educação - espaço de debates que deve preceder a Conferência Municipal de Educação, prevista para os dias 25 e 26 de julho.
Haddad, que foi ministro da Educação entre 2005 e 2012, afirmou que participará pessoalmente das discussões do fórum. “Quero participar dessa conferência. Não como prefeito, mas como cidadão e pai preocupado com a educação dos seus filhos. Quero discutir ideias para a educação de São Paulo, não como alguém que tem o poder da caneta, pois é o poder da saliva que vai mudar alguma coisa nessa cidade. É o debate franco, sincero”.
O prefeito disse ainda que o debate será fundamental para mudar os rumos da educação não só da cidade, mas em todo o país. “O Brasil está muito defasado em educação e o município de São Paulo também. Essas conferências são os lugares certos para debatermos como construir um sistema de ensino para as famílias e professores que querem qualidade educacional para os alunos”, disse.
Fórum
O secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, fez uma apresentação do fórum e falou que propostas sobre o tema serão relacionadas para discussão. “Vamos discutir eixos temáticos nacionalmente definidos e serão elaboradas propostas e metas educacionais para subsidiar as conferências”, completou o secretário.
Participaram ainda da abertura do fórum entidades representativas de vários setores da educação, movimentos sociais e sindicais, instituições religiosas, confederações patronais e parlamentares.
FOTOS
Créditos: Fábio Arantes/SECOM
Foto 1 - César Callegari diz quais serão próximos passos a partir do Fórum
Foto 2 - Educadores participaram do evento na sede da Prefeitura
Foto 3 - Haddad diz que é preciso transformar São Paulo numa cidade educadora
Foto 4 - Prefeito disse que a participação popular no Fórum é fundamental
Foto 5 - Haddad falou sobre projetos de educação no município
Foto 6 - Abertura do Fórum aconteceu em auditório da Prefeitura