Sebrae São Mateus promove palestras e oficinas em março

Durante todo o mês de março o Ponto de Atendimento do Sebrae São Mateus realizará um ciclo de palestras e oficinas para orientar os empresários e futuros empreendedores da região. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação

O Ponto de Atendimento do Sebrae São Mateus realizará durante todo o mês de março um ciclo de palestras e oficinas para orientar os empresários e futuros empreendedores da região.

A programação irá abordar temas importantes relacionados ao empreendedorismo, planejamento mercadológico, a importância e conceito do Código de Defesa do Consumidor, o uso de ferramentas de promoção para aumentar o volume das vendas, e em como transformar o empreendimento mais rentável, lucrativo e competitivo.

O Ponto de Atendimento do Sebrae São Mateus foi instalado para melhorar e fortalecer as micros e pequenas empresas do bairro, e também para prestar consultorias individuais e coletivas para empresários e futuros empreendedores, além de oferecer informações sobre gestão, finanças, marketing e negócios. 

Para participar do evento ou obter informações entre em contato com a Central de Atendimento do Sebrae 2015-6366 ou 0800-570-0800.

O Ponto de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e está localizado na Rua Dr. Felice Buscaglia, 348 

Confira a programação completa
 
Palestra: EI - Empreendedor Individual

Palestra que visa apresentar ao empreendedor os termos da legislação que criou o Empreendedor Individual - EI, direitos, obrigações e vantagens para os pequenos empresários.
Data: 12 de Março (terça-feira)
Horário: 14h30 às 16h30
 
Palestra de sensibilizaçâo para o Empretec

Palestra que esclarece como é realizado o curso Empretec: Programa voltado para desenvolvimento e capacitação empresarial executado no Brasil exclusivamente pelo SEBRAE. A metodologia do curso é altamente interativa e experimental e inclui palestras, exposições em vídeo, dinâmicas individuais e em grupo.
Data: 12 de Março (terça-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Colégio São Mateus
Endereço: Dr. Rua Felice Buscaglia, 253
 
Palestra: Marketing De Relacionamento

Palestra que visa orientar o empresário sobre como criar um banco de dados com informações que possam contribuir para aproximar ainda mais o cliente da empresa.
Data: 14 de março (quinta-feira)
Horário: 9h30 às 11h30
 
Palestra: Código de defesa do consumidor

Palestra que visa esclarecer a importância e conceitos do código de defesa do consumidor, bem como sua aplicação como instrumento de orientação e informação para o empresário.
Data: 19 de Março (terça-feira)
Horário: 9h30 às 11h30
 
Oficina: Fluxo de caixa

Oficina que sensibiliza o participante para aspectos importantes da gestão financeira do negócio, como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro.
Data: 26 de Março (terça-feira)
Horário: 9h ás 13h
 
Workshop de inovação


O Workshop de inovação reúne micro e pequenos empresários de vários setores, a fim de assistirem uma palestra sobre o tema, permitindo a reflexão de que a implantação de ações inovadoras pode ser fácil, sem custos adicionais e dependendo do tipo de inovação os resultados econômicos são rápidos. O evento tem como complemento a realização de duas práticas: o check-up e o plano de ação. Através destes o empresário terá uma visão mais assertiva do grau de inovação do seu negócio.
Data: 27 de Março (quarta-feira) 
Horário: 19h às 22h
Local: Subprefeitura de São Mateus
Endereço: Av. Ragueb Choff, 1400 – São Mateus.
 
Palestra: Administração básica

Consultoria coletiva, com duração de 2 horas, voltada para sensibilizar empresários para a importância do controle adequado da estrutura de custos da empresa, como ferramenta para ampliar a competitividade e a sobrevivência do negócio no mercado.
Data: 28 de Março (quinta-feira)
Horário: 9h30 às 11h30