Projeto de qualificação profissional no setor de pizzarias forma a 15ª turma

O curso de Manipulador de alimentos em Pizzarias oferece capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, utilização de equipamentos, utensílios e noções de instalações de cozinhas industriais. As inscrições para a próxima turma do curso começam em março

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (Semte), em parceria com a rede Dídio Pizza, realizou nesta segunda feira (25/2), a formatura dos alunos da 15ª turma do curso de Manipulador de alimentos em Pizzarias, no CAT Luz, centro de São Paulo. 


Durante o curso, os alunos participaram de aulas teóricas sobre boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, utilização de equipamentos, utensílios e noções de instalações de cozinhas industriais. Os alunos tiveram orientação prática de como montar pizzas e simulação de atendimento aos clientes – essas atividades foram ministradas pelos técnicos da Dídio Pizza. A turma também passou pela etapa prática, na qual os alunos mais assíduos e que tiveram aproveitamento de 100% do curso teórico aplicaram conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizza. Os melhores alunos terão a possibilidade de contratação pela rede Dídio Pizza.


A gerente regional do CAT da Zona Oeste, Aurora Paschoal, salienta que a parceria com a Semte é de extrema importância, pois contribui com a renovação de mão de obra na cidade. “Todo curso de qualificação profissional eleva a autoestima de pessoas que estão fora do mercado de trabalho. E é isso que esses cidadãos procuram: conhecimento e formação em uma função específica e a chance de se projetar a uma posição profissionalmente melhor, ainda com a chance de se tornar um micro empreendedor individual”, completa Aurora. 


André Fernandes, 46, é autônomo e pretende abrir uma pizzaria, em Guarulhos. Ele participou do curso e disse que ficou extremamente animado com a coincidência: “me inscrevi no curso e sem querer encontrei pessoas que se qualificaram no setor que futuramente vou precisar contratar. A iniciativa desse curso é maravilhosa, pelo número de empregos que pode gerar – tanto para quem procura uma colocação, como para quem procurar contratar”, salienta Fernandes. 


O aluno Marco Almeida, 32, afirmou que gosta da área e pretende estender as oportunidades além do setor de pizzarias. “O interessante é que esse curso de manipulação de alimentos traz capacitação para trabalhar em qualquer área da cozinha”. Já Maria Dalvaneide, 43, se interessou pelo curso, buscando uma oportunidade na rede Dídio Pizza. 


O CAT Interlagos é a próxima unidade a receber o curso Manipulador de Alimentos em Pizzarias. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 e 14 de março. Os interessados no curso devem comparecer pessoalmente no próprio CAT, localizado na Avenida Interlagos, 6.122.