Guarda Civil Metropolitana convoca 269 aprovados em concurso

Estão sendo convocados 188 homens e 81 mulheres, por ordem de classificação no concurso organizado pela Fundação Carlos Chagas. Depois de empossados no cargo, eles passarão por curso de formação, com duração de quatro meses.

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo convoca nesta sexta-feira (20/04), por meio do Diário Oficial do Município, 269 candidatos a Guarda Civil Metropolitano de 3ª Classe aprovados no concurso realizado em 2004.

Estão sendo convocados 188 homens e 81 mulheres, por ordem de classificação no concurso organizado pela Fundação Carlos Chagas. Depois de empossados no cargo, eles passarão por curso de formação, com duração de quatro meses. Com essa convocação, a segunda em dois anos, a atual administração municipal já adicionou 500 guardas à GCM, cujo efetivo passa a ser de 6.424 guardas.

Os convocados deverão comparecer à Divisão Técnica de Recursos Humanos, localizada na rua Augusta, nº 435, munidos de cópia e original dos seguintes documentos, conforme prevê o Edital:

· RG;
· CPF;
· PIS/PASEP;
· Título de Eleitor e comprovante das duas últimas votações ou atestado de Quitação expedido pelo TRE;
· Certificado de Alistamento Militar constando dispensa ou Certificado de reservista (atualizado);
· 2 fotos 3 X 4;
· Carta de igualdade de direito (se português), expedida até a data da posse;
· Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem restrições para atividade remunerada;
· Certificado de conclusão correspondente ao Ensino Médio acompanhado do Histórico Escolar ou Diploma correspondente;
· Servidor público ou ex-servidor, apresentar certidão de exercício, da qual conste declaração positiva ou negativa de aplicação de penalidade decorrente de processo administrativo disciplinar;
· Atestado de Antecedentes Criminais, a ser solicitado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por intermédio de qualquer de um de seus Órgãos;
· Se funcionário público: último demonstrativo de pagamento; comprovação do motivo de demissão, dispensa ou exoneração;
· No caso de ex-servidor civil ou militar das esferas federal, estadual ou municipal; apresentar certidão de exercício, da qual conste declaração positiva ou negativa de aplicação de penalidade decorrente de processo administrativo disciplinar;
· Certidão de Distribuições Criminais das Justiças Federal, Estadual e Militar Federal e Estadual, para fins de concurso, das Comarcas e Seções Judiciárias onde o candidato residiu a partir de 18 anos de idade. A Divisão de Recursos Humanos da Guarda Civil Metropolitana orientará como obter a Certidão de Distribuições no momento da apresentação.

Em caso de dúvidas, os convocados terão à disposição o telefone 3237-4872.