Prefeito entrega UBS no Parque Paulistano

Atualizada às 15h05 - A Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Paulistano, localizada em São Miguel Paulista, na zona leste, tem capacidade para três mil atendimentos por mês e irá ampliar a assistência à saúde nas áreas de pediatria, ginecologia e clínica médica.

Atualizada às 15h05

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) foi entregue na manhã desta segunda-feira (19/10) à população de São Miguel Paulista, Zona Leste da capital. A UBS Parque Paulistano tem capacidade para três mil atendimentos por mês e irá ampliar a assistência à saúde nas áreas de pediatria, ginecologia e clínica médica.

A UBS fica no mesmo prédio da Assistência Médico Ambulatorial (AMA) Parque Paulistano, inaugurada ano passado, e irá beneficiar diretamente quem passa pela AMA e necessita de acompanhamento médico rotineiro.

"O atendimento público de saúde em São Miguel melhorou muito e continuará melhorando. A entrega desta UBS faz parte de um projeto muito maior na área da saúde, que contempla reformas e recuperação das instalações antigas, criação de novos equipamentos e implantação e expansão de programas importantes como o Remédio em Casa e o Mãe Paulistana", disse o prefeito de São Paulo, que participou da inauguração.

A nova unidade de saúde conta com três consultórios médicos e um consultório de enfermagem, salas de aplicação de vacina e medicamentos e um espaço para atendimento de assistência social. O local também está preparado para receber e orientar grupos de pacientes portadores de hipertensão e diabetes, além de grupos de controle nutricional, gestantes, aleitamento materno, planejamento familiar e prevenção em doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids).

A população da região já conta com outros serviços de referência na área da saúde: 15 UBSs, cinco AMAs, um Ambulatório de Especialidades, dois Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), um Centro de Recuperação Nutricional (CREN), três equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), um Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR), um Núcleo de Integração à Saúde Auditiva (NISA), um Centro de Testagem e Aconselhamento de DST/Aids e um Centro Odontológico de Especialidades (COE).

A UBS Parque Paulistano está localizada na Rua Silveira Pires, nº 265 - Parque Paulistano, e conta com equipe de atendimento composta por dois clínicos, dois ginecologistas, dois pediatras, um assistente social, dois enfermeiros, sete auxiliares de enfermagem, entre outros profissionais.