Curso de prevenção ao câncer tem inscrições prorrogadas

Seguem abertas até o dia 28 de setembro as inscrições para o curso optativo ''Crescer bem: prevenção ao câncer''. O objetivo do curso é desenvolver programas de prevenção à doença junto aos alunos do Ensino Fundamental, sua família e à comunidade.

Seguem abertas até o dia 28 de setembro as inscrições para o curso optativo Crescer bem: prevenção ao câncer, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Sociedade Brasileira de Cancerologia.

O objetivo é desenvolver programas de prevenção à doença junto aos alunos do Ensino Fundamental, sua família e à comunidade. Poderão participar, prioritariamente, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que atuam no 5º ano. Havendo vagas, poderão fazer a formação os professores dos demais anos, além dos professores de Ensino Fundamental II e Médio, diretores, supervisores, gestores dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), coordenadores de Ação Educacional, de Esportes e de Cultura dos CEUs e assistentes técnico-educacionais.

Serão oferecidas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas nas DREs, por meio de memorando, acompanhado de holerite e os seguintes dados: turma, nome, RG, registro funcional, CPF, cargo, função, unidade escolar, telefone, celular e e-mail. Os professores poderão se inscrever também por e-mail.
 
No conteúdo, os educadores aprenderão sobre o que é a doença, os sintomas, as possibilidades de cura e os modos de prevenção.

Com a prorrogação das inscrições, as aulas agora ocorrerão nos dias 30 de setembro, 6 de outubro e 10 de novembro, das 8h30 às 12h30, no prédio de Conae, na rua Dr. Diogo de Faria, 1.247, Vila Clementino. 

E-mail para inscrição

Butantã: Sun Hee Chung schung@prefeitura.sp.gov.br

Campo Limpo: Silvana Leite da Silva sleitesilva@prefeitura.sp.gov.br

Capela do Socorro: Erika Luiza da Fonseca erikalfonseca@prefeitura.sp.gov.br

Freguesia do Ó: Bruna Adomaitis Bruno brunabruno@prefeitura.sp.gov.br

Guaianases: Elisangela F.O. Chagas elisangelachagas@prefeitura.sp.gov.br

Ipiranga: Elizabete Iglecias Mendes eimferreira@prefeitura.sp.gov.br

Itaquera: Carmelita dos Santos carmelitasantos@prefeitura.sp.gov.br

Jaçanã: Adriana S. Bonafé Zachhber asbonafe@prefeitura.sp.gov.br

Penha: Marcia M.de F
mmoghetti@prefeitura.sp.gov.br


Pirituba: Nanci Fêo
nfeo@prefeitura.sp.gov.br


São Mateus: Ana Claudia Fidelis anafidelis@prefeitura.sp.gov.br

São Miguel: Shirley Tavares da Silva shirleytavares@prefeitura.sp.gov.br

Santo Amaro: Graça A. C. Valverde Dias gcvdias@prefeitura.sp.gov.br