Orientadores socioeducativos recebem certificados e novos coletes

Curso de aperfeiçoamento foi oferecido pela primeira vez

Os orientadores socioeducativos responsáveis por abordagens para pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo receberam nesta sexta-feira (02) os certificados de participação de aprimoramento técnico.
É a primeira vez que a secretaria oferece um curso de aperfeiçoamento com certificado para o Serviço Especializado de Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua (SEAS) e a previsão é que a capacitação aconteça agora de seis em seis meses. Entre os temas discutidos estão o comprometimento e ajuda aos orientadores para que possam trabalhar com as pessoas em situação de rua para além do vinculo básico, abuso de drogas e redução de danos, desaparecidos, consultórios de rua, saúde mental, direitos humanos, mulheres e idosos em situação de rua, deficientes em situação de rua, aprimoramento na escuta,
O Aprimoramento Técnico dos SEAS teve início em setembro de 2017 e durou cerca de dois meses, quando foram realizados diversos encontros.


Coletes

Durante a cerimônia de hoje, com a participação do vice-prefeito e Secretário-chefe da Casa Civil, Bruno Covas, aconteceu também a entrega de novos coletes para os orientadores, que foram doados pela Lojas Riachuelo.
“Quem faz política faz porque quer mudar a vida das pessoas e nada melhor do que mudar a vida de quem mais precisa. Por isso, quero agradecer a cada um dos senhores. Vocês são a cara do Poder Público nas ruas de São Paulo. Vocês são a cara da esperança. Tenho certeza que boa parte do bom resultado nessa área social se deve aos recursos humanos, que sabem da importância do olhar para àqueles dos mais necessitados”, disse o vice-prefeito para os orientadores presentes.