Prefeitura inaugura ligação viária na Zona Sul

Nova via recebeu nome de Avenida Cecilia Lottenberg

A Prefeitura de São Paulo inaugurou, na Zona Sul da cidade, nesta quarta-feira (31), a ligação viária entre as avenidas Doutor Chucri Zaidan e João Dias. A nova via recebeu o nome de Avenida Cecilia Lottenberg, no trecho entre a Rua Laguna e a Avenida Doutor Chucri Zaidan.

Participante da cerimônia, o vice-prefeito e Secretário-Chefe da Casa Civil, Bruno Covas, parabenizou a todos pela finalização da obra. “Quero parabenizar também a Câmara por essa homenagem (a Cecilia Lottenberg). Essa é uma grande conquista, uma via paralela a Marginal Pinheiros, que vai beneficiar toda a população da Sul, assim como foi grande e imensurável a obra da Cecilia”, afirmou.

O prolongamento faz parte da Operação Urbana Água Espraiada, no qual já foram investidos R$ 404 milhões, que tiveram ordem de início em dezembro de 2012.

A nova avenida tem 3.250 metros de extensão, três faixas para carros em cada sentido, corredor de ônibus com 2,5 km de prolongamento, sete paradas de ônibus, iluminação e projeto de paisagismo, além do enterramento de fios na Rua Laguna.