Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos – CEDESP

Caracterização do serviço: Desenvolvimento de atividades com adolescentes, jovens e adultos, com idade de 15 a 59 anos. E um espaço de referencia para o desenvolvimento de ações socioeducativas, visa ofertar proteção social para usuários em situação de vulnerabilidade e risco social por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, assegurando espaços de referencia para o convívio grupal, comunitário e social, oportunizando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mutuo. Propicia o desenvolvimento da autonomia, do protagonismo social e da formação cidadã e ainda contribui para o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como um direito de cidadania.

 

Usuários: Adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir de 15 a 59 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social.

Objetivo: Ofertar proteção social adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, por meio do Convívio, Mundo do Trabalho e Formação Inicial e Continuada.

Funcionamento: De segunda a sexta- feira, em turnos de 4 horas para o período diurno e 3 horas para o noturno.

Forma de acesso ao serviço: Demanda encaminhada e validada pelo CRAS, respeitando a data de início do curso e aos pré-requisitos necessários para a participação nos cursos, tendo em vista a necessidade para o desenvolvimento das habilidades específicas.