Parceria entre Banco do Brasil e Rede Cidadã garante mais duas mil vagas de capacitação no Trabalho Novo

Implementada na gestão do prefeito João Doria, a iniciativa já empregou 1.499 pessoas em 70 grandes empresas

 

Foto: Wagner Origines/SMADS
Texto: Vinícius Dominichelli

Na manhã desta sexta-feira, o Banco do Brasil e a Rede Cidadã formalizaram parceria para a inclusão de duas mil pessoas em situação de rua em capacitação socioemocional. São mais de R$ 1,2 milhão em investimentos pela instituição financeira e outros R$ 107 mil pela organização social, sem nenhum custo para o município.

Participaram da cerimônia de assinatura o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, a gerente de negócios do Banco do Brasil, Isamara Torres, a presidente da Rede Cidadã, Angela Alvarenga, e o diretor executivo da instituição, Fernando Alves.

Depois de capacitadas, essas duas mil pessoas serão encaminhadas para vagas de emprego por meio do Programa Trabalho Novo. Implementado na gestão do prefeito João Doria, a iniciativa já empregou 1.499 pessoas em 70 grandes empresas como McDonald’s, Riachuelo, Guima, Restaurante Coco Bambu e muitas outras.

O Trabalho Novo é mais um programa da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para gerar não apenas oportunidade no mercado de trabalho, mas também renda, autonomia e dignidade.