Arca do Saber inaugura centro de formação profissional na Vila Prudente

Organização, conveniada à SMADS, vai oferecer cursos nas áreas de panificação e hotelaria

 

Fotos: Wagner Origines/SMADS
Texto: Vinícius Dominichelli

A manhã desta quinta-feira (23) foi de muita festa na ONG Arca do Saber. A organização, conveniada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em um Centro para Criança e Adolescente (CCA), inaugurou seu mais novo projeto: um centro de formação profissional na comunidade da Vila Prudente.

A Arca do Saber foi criada em 2001 por uma religiosa francesa. No início funcionava como escolinha, mas hoje é um CCA que atende diariamente 120 crianças de 6 a 15 anos e oferece atividades educativas, esportivas e culturais.

"É motivo de orgulho para a nossa cidade receber o apoio de pessoas e empresas francesas. Queremos acompanhar o processo de evolução das crianças e dos adolescentes da Arca do Saber", disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará.

O centro de formação profissional foi criado com o intuito de dar continuidade à ação da organização, criando um meio de qualificação para os jovens maiores de 15 anos. A princípio, serão oferecidos cursos de panificação, mas para o ano que vem estão previstas aulas no ramo de hotelaria.

A primeira turma de panificação já está formada e o encerramento será no dia 23 de dezembro. São 60 estudantes por semestre, com 160 horas de formação técnica e 150 horas de formação comportamental.

Para ter mais informações sobre os cursos e novas turmas, entre em contato por e-mail: contato@arcadocrescer.org ou telefone: 98077-5375.

Trabalho com a comunidade

O Centro para Criança e Adolescente possui atuação marcante na comunidade de Vila Prudente. As 120 crianças atendidas têm entre 6 e 15 anos e podem fazer diversos cursos como leitura, dança, artes, capoeira, teatro, educação física, circo, línguas (incluindo francês), judô e rúgbi.