Seu navegador não suporta javascript!
Barra de Impressão

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social


  • Início
  • Secretarias
  • Assistência Social / Notícias


    12/06/2017 15h23

    Parceria entre SMADS e Sescoop forma público infantojuvenil por meio do teatro

    Mais de mil crianças de 21 Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) tiveram a oportunidade de aprender por meio da magia do teatro

     

    Por Maria Luiza Castelo Branco

    Na tarde da última quinta-feira (8) cerca de 200 crianças do Clube da Turma, Casa dos Meninos 3, Novo Amanhecer e CCA Vila Londrina divertiram-se ao assistir a peça de “Grão em Grão”, encenada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop), em São Paulo.

    Segundo a analista de projetos culturais e promoção social do Sescoop, Evelyn Fonseca, o objetivo é educar de forma lúdica. “No ano passado desenvolvemos o projeto-piloto “Formação de público para cooperação e cooperativismo", que visa disseminar o conceito de cooperativismo entre o público jovem”.

    Com ótima resposta das crianças e educadores, neste ano as apresentações estão no calendário das Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura e Educação, bem como de escolas e cooperativas públicas e particulares das regiões onde a entidade atua.

    O Sescoop disponibiliza o transporte de ida e volta para os participantes e um kit lanche distribuído ao final do espetáculo. A parceria com Secretaria teve início no ano passado.

    Sobre o Circuito Sescoop/SP

    O Circuito Sescoop/SP de Cultura é uma iniciativa que amplia a atuação do cooperativismo paulista no cenário cultural do Estado por meio de espetáculos teatrais, shows de música, dança, circo, cinema e ações culturais.
     


    • Copyright
    • SAC