Prefeitura recebe doação de itens de higiene da Santher

Centro Temporário de Acolhimento (CTA) do Brás será um dos beneficiados

Foto: Wagner Origines/SMADS
Por: Vinícius Dominichelli


A iniciativa privada e a Prefeitura de São Paulo anunciaram na tarde desta terça-feira (30) mais uma importante parceria. A Santher, uma das empresas líderes do país na produção de papéis para uso industrial, fez a doação de itens de higiene como papéis higiênico e toalha, assentos sanitários e sabonete líquido.

Os produtos serão utilizados para abastecer dois banheiros públicos móveis, além dos Centros Temporários de Acolhimento (CTA) - tanto para a atual unidade do Brás quanto para os outros sete que serão entregues até o final do ano.

"Nós tínhamos uma necessidade específica na área de assistência social, que era o fornecimento de toalhas de mão e papel higiênico, além de sabonete líquido para os banheiros. Isso estava acarretando em despesas, mas a partir de agora passam a ser fornecidos pela Santher sem nenhuma contrapartida do município", disse o prefeito de São Paulo, João Doria.

A expectativa é que a doação envolva cerca de R$ 130 mil ao ano. Em cada unidade de banheiro móvel serão atendidas cerca de 2.230 pessoas por mês.
A parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a iniciativa privada tem sido um marco da gestão do prefeito João Doria. Desde o primeiro dia de janeiro já foram mais de R$ 628 milhões em doações e 70 empresas doadoras.

"É uma grande honra ver um órgão público com direcionamento privado. É um orgulho participar desse projeto e realmente nossa cidade passa a dar um exemplo para o Brasil de como deve ser uma prefeitura", destaca o presidente da Santher, Ruy Haidar Filho.

Além dele e do prefeito João Doria, participaram do anúncio o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, e Rui Haidar, também da empresa Santher.

Sobre a Santher


Fundada há 78 anos, a Santher é uma empresa 100% brasileira que está posicionada entre as quinze maiores empresas produtoras de papéis descartáveis no mundo em capacidade de produção. O volume produzido, nas suas unidades, é de 200 mil toneladas por ano, sendo 155 mil de papéis descartáveis e 45 mil de papéis para uso industrial. Fazem parte da empresa as marcas de higiene e cuidados pessoais Personal, Sym, Kiss, Snob e Santepel.