Seu navegador não suporta javascript!
Barra de Impressão

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social


  • Início
  • Secretarias
  • Assistência Social / Notícias


    25/05/2017 14h54

    Prefeitura recebe doação de 20 mil cobertores da Magazine Luiza

    Peças cedidas gratuitamente pela rede de lojas serão distribuídas aos centros de acolhida da cidade e também para Pastoral do Povo da Rua de São Paulo

    Foto: Wagner Origines/SMADS
    Por Vinícius Dominichelli

    Mais uma importante parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a iniciativa privada foi formalizada nesta quinta-feira (25). A rede varejista Magazine Luiza doou 20 mil cobertores sem custo para o município, totalizando cerca de R$ 400 mil em produtos.

    A coletiva de imprensa contou com a presença de Luiza Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza, do prefeito João Doria, da primeira-dama Bia Doria e do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará.

    Os cobertores serão utilizados para reforçar o estoque e equipar os novos Centros Temporários de Acolhimento (CTAs), que serão inaugurados até o final do ano - a unidade do Brás já funciona desde o dia 10 de maio com atendimento e acolhimento às pessoas em situação de rua da cidade.

    "Esses cobertores serão utilizados nas unidades de acolhimento, mas também para atender as necessidades da população em situação de rua que ainda não está acolhida ou abrigada", destacou o prefeito João Doria, lembrando que cinco mil unidades foram entregues à Pastoral do Povo da Rua de São Paulo fazer a distribuição entre quem ainda não está acolhido.

    O almoxarifado da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social já está recebendo os cobertores, que tem a composição à base de algodão e poliéster, mais duradouros que os comuns.

    "Temos mais de 14 milhões de pessoas sem emprego no país. Nós queremos que nossos filhos não vejam mais pessoas nas ruas, não vejam mais pessoas sem ter o que comer", afirma Luiza Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza.

    "Em menos de 15 dias recebemos os 20 mil cobertores e já encaminhamos cinco mil à Pastoral e os outros 15 mil vão ser distribuídos pelas equipes de assistentes sociais nas ruas e também nos centros de acolhida", detalhou Filipe Sabará.

    Flickr
    Clique aqui e veja as fotos da coletiva de imprensa no Flickr.

     


    • Copyright
    • SAC