SAS Vila Prudente capacita profissionais da cozinha



Foto e texto: Fernanda Lobato

Para uma alimentação saudável e de rápido preparo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a SAS Vila Prudente II e com o SESI Ipiranga, realizou na última quinta-feira (16) um curso de capacitação de "Receitas Variadas", voltado para auxiliares de cozinha e cozinheiras.

A palestrante Marcia Takezawa deu dicas desde a lavagem de verduras, legumes e frutas até seu preparo, como conservar alimentos, quais tipos de alimentos contém mais gordura, dicas de uma boa alimentação para crianças, adolescentes e idosos e o que podemos reaproveitar na cozinha. Marcia destaca que há alimentos ricos em vitaminas que podem ser uma boa escolha para recuperação de algumas doenças. “Preferir alimentos mais saudáveis ajuda principalmente as crianças, o desenvolvimento e a proteção do organismo”, cita ela.

Maria da Cruz, auxiliar de cozinha, conta que ficou surpresa com as dicas: “Eu conhecia algumas dicas de cozinha mesmo, mas muitas coisas descobri hoje, como, por exemplo, lavar alimentos com água sanitária".

O evento contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas. Todos os participantes puderam acompanhar o preparo de receitas como 'gelagurte' (camada de gelatina e iogurte por cima), iogurte de frutas e o 'refoganana' (lasanha feita com carne e casca de banana). Ao final, cada uma ganhou um certificado do curso de "Receitas Variadas".

 

Clique aqui e veja todas as fotos do evento no Flickr da SMADS.