Secretaria promove 2º Encontro de Profissionais dos Serviços de Medidas Socioeducativas

.

 
TEXTO: Rose Balduino


No próximo dia 30, a Secretaria Municipal de Assistência Social promove o 2º Encontro de Profissionais dos Serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da região CAS Sudeste, no Auditório do Tribunal de Contas do Município, na Av. Ascendino Reis, 1.130, Vila Clementino.

O evento tem como objetivo contextualizar e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por profissionais dos serviços de Medidas Socioeducativas, que atuam junto ao adolescente autor de prática infracional, sua família e comunidade. Assim será garantida a troca de experiências e resgate da cidadania dos jovens, além de promover o encaminhamento das famílias à rede de proteção social, que trarão mudanças decisivas na realidade comunitária, social e educacional.

Também serão discutidos os procedimentos e adequações exigidos pela a Lei nº 12.594, que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e o Processo de Escolarização de Adolescentes e Jovens que estão em cumprimento de medidas.

Estarão presentes os usuários dos serviços e familiares, técnicos da SMADS - Coordenadorias de Assistência Social (CAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Conselhos Tutelares/CMDCA, Fundação Casa, dirigentes das ONGs, Departamento das Execuções da Infância e da Juventude (DEIJ), Varas Especiais da Infância e Juventude (VEIJ), representantes parceiros da Secretaria Estadual de Educação, Saúde, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e Unidades Acolhedoras.

Durante a programação haverá apresentação de coral, capoeira, dança de rua, vídeos, depoimentos e palestras. O evento é gratuito.