SMADS presente nos jogos do Brasil na Copa contra o trabalho infantil

Texto: Lara Machado
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 22/06, durante a partida do Brasil contra a Costa Rica pela Copa do Mundo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -SMADS, por meio da Supervisão de Assistência Social (SAS) esteve presente, mais uma vez, nas ruas da cidade para alertar as pessoas sobre a importância do combate ao trabalho infantil.

A ação faz parte da campanha “Copa sem Trabalho Infantil” da Rede Peteca, com apoio da SMADS, e visa alertar sobre essa realidade. Com início em 12/06, orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social - SEAS circularam em várias bairros como Vila Madalena, Vila Olímpia, Bom Retiro, Santa Cecília e muitos outros distribuindo cartazes em bares, comércios e equipamentos públicos.

“Essa parceria da SMADS com a Rede Peteca só acrescentou positivamente para o nosso trabalho. Penso que outras campanhas dessa natureza deverão ocorrer ainda neste segundo semestre por ocasião da semana da criança e também no próximo ano. Campanhas como essa não podem parar”, reforçou Elizabeth Ress, da Coordenação de Proteção Especial.

Desde o início da campanha, a SMADS vem reforçando a busca ativa, percorrendo os distritos para identificar e encaminhar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil ao SEAS, de acordo com o endereço de origem da família.

Para denunciar alguma situação de trabalho infantil basta ligar para a Central 156 ou registrar pelo site da Prefeitura de São Paulo.