Acolhidos da SMADS assistem Orquestra Sinfônica Jovem no Theatro Municipal

 

Texto e foto: Glauber Luciano

 

No último dia 16, sábado, o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, proporcionou um programa diferente aos acolhidos da SMADS, assistirem ao Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem no Theatro Municipal, no Centro de São Paulo. O evento contou com a presença do prefeito Bruno Covas e do secretário da Cultura, André Sturm, e mais de 300 atendidos de Centros Temporários de Acolhimento (CTA’s), Centros de Referência da Cidadania do Idoso (CRECI’s) e de outros equipamentos da SMADS, que lotaram o auditório do Theatro.


O Concerto marcou a comemoração do cinquentenário da Orquestra Sinfônica Municipal Jovem, que é composta por alunos da Escola Municipal de Música de São Paulo, criada em 1968, pelo maestro e compositor Olivier Toni. Comandados pela maestrina Érica Hindrikson, os músicos apresentaram “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, e foram muito aplaudidos pelos presentes (jovens e idosos), ao final de cada ato.


Para muitos, foi a primeira experiência em assistir a uma peça no Theatro Municipal. É o caso de Django, do CTA Aricanduva. “Estamos muito felizes por ter participado neste evento, principalmente por ter visto a orquestra e entender um pouco do tempo das estações. Porque trouxe uma emoção muito forte e, com certeza, podemos vir outras vezes”, disse ele.


O amor pela música também despertou o interesse de alguns. “Achamos interessante, muito legal. É uma coisa pelo qual não tínhamos acesso e o CTA nos proporcionou esse encontro com essa arte. Eu particularmente gostei bastante, foi uma experiencia diferente pra mim que já tenho uma ligação com a musica, pois sou baterista. Espero que haja mais eventos como esse, que eu possa conhecer mais coisas. Quero agradecer a vocês do CTA por nos proporcionar esse espaço de cultura”, relatou Thiago, do CTA Família.


A proposta, agora, é que o Theatro Municipal abra as portas para os acolhidos terem acesso à cultura todos os meses.