Apresentação teatral muda rotina de conviventes do CTA Família

 

Foto: Divulgação
Texto: Andressa Trogiani

Na ultima terça-feira, 12/06, conviventes do CTA Família saíram da rotina ao assistirem a peça “Treinalhaço: a competição de quem erra mais”, no teatro de contêiner Mungunzá a convite do UBS Nossa Senhora do Brasil. Promover a ressocialização foi o principal objetivo da atividade que visa a interação do grupo de forma diferente e divertida fora do espaço de convívio.

Diego Souza, gerente do serviço, explica que com o passar do tempo essas pessoas acabam perdendo a autoestima e se inferiorizam em relação à autoimagem. “Esses aspectos os afastam cada vez mais do convívio social, fazendo com que deixem de participar de atividades comuns e de grande enriquecimento intelectual. Passeios como este buscam resgatar a ocupação de espaços públicos à medida que possibilita a elevação da autoestima nas relações com o público em geral.”

A peça pôde proporcionar alegria e muitas risadas aos presentes. “Achei divertido, eles eram muito engraçados e minha barriga até doeu de tanto rir”, é o sentimento Mateus de 13 anos, convivente do CTA Família.