Vita Derm firma parceria para oferecimento de capacitação na área de estética para jovens e idosos acolhidos pela SMADS

Texto: Lucas Mattar | Fotos: Laura Leal Costa

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social firmou termo de cooperação técnica com a franquia de cosméticos Vita Derm Hipoalergênica. O objetivo da parceria é o oferecimento de capacitação e palestras na área de estética e de cabelo para acolhidos dos Núcleos de Convivência de Idosos (NCI) e jovens dos Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP). A capacitação se dará através de cursos de capacitação práticas e teóricas ministradas por profissionais multidisciplinares contratados pela Vita Derm.

Cabe à SMADS promover a participação dos acolhidos e viabilizar o perfil compatível com a capacitação oferecida. Compete à Vita Derm oferecer cursos e palestras de estética e de cabelo aos acolhidos, oferecer oficinas de cuidados com a pele e cabelo para a terceira idade, distribuir material didático necessário para os participantes, oferecer os produtos e insumos a serem utilizados e disponibilizar os ministrantes para os módulos.

Para os CEDEPs, serão no mínimo três capacitações ao mês para até 50 pessoas com duração de até quatro horas, sobre noções de cosmetologia estética e/ou capilar com palestrantes e auxiliares capacitados. Para os NICs, deverá ser no mínimo uma oficina demonstrativa ao mês, para até 30 pessoas com duração de 180 minutos, de cuidado com a pele utilizando cosméticos. Os idosos dos NCIs terão ainda algumas demonstrações de protocolos e aplicação de produtos.
O termo terá vigência de 12 meses e não haverá qualquer tipo de repasse de verbas da SMADS para a empresa. Mais um trabalho da Secretaria Municipal de Assistência de Desenvolvimento atuando na criação de políticas públicas em concordância com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).