CCA João Batista promove oficina de trufas para mulheres

Oficina tem como objetivo a capacitação profissional das mães dos conviventes do espaço

Fotos: Divulgação
Texto: Luanna Marin

Ocorreu no dia 28 de março, a oficina de trufas para as mães dos conviventes do CCA João Batista (Centro para Crianças e Adolescentes), das 14h às 16h, com a participação de 15 mulheres.

A oficina aconteceu no refeitório do CCA e foi ministrada por uma artesã conhecida no local. A gerente Rosangela, diz que a oficina vai muito além do que um simples curso, ela enxerga também, como uma possibilidade de trabalho e renda extra para as participantes. “Pensei em proporcionar mais como um beneficio, possibilitar essa ferramenta de trabalho para essas mães”, conta Rosangela.

A artesã trouxe histórias pessoais de como começou seu trabalho com o chocolate e como isso trouxe uma renda extra para ela, além de ensinar questões burocráticas e práticas como abertura de MEI, ingredientes e receitas.

Por parte das participantes, a oficina foi um sucesso. As mães adoraram as receitas e o resultado final. Algumas delas até disseram que iam fazer para consumo próprio, além de tentarem viabilizar as vendas.

Como no caso da Edna, mãe da Raissa, que já é uma antiga convivente do espaço. “Além de a oficina ter sido super legal, eu consegui fazer umas trufas para as crianças na Páscoa e todas adoraram”, conta Edna.

A mesma diz que na oficina foi um momento em que pôde tirar dúvidas e obter dicas sobre cozinha, já que ela sempre gostou de confeitaria, mas por motivos de intolerância a lactose da filha ficou alguns anos sem preparar doces. “Eu tive que ficar um tempo longe de doces, coisa que eu adoro, então com essa oficina e com a melhora dela eu consegui explorar mais possibilidades e confeccionar para a minha a minha própria filha”, comenta Edna.

A realização da oficina tem previsão de acontecer todo o mês.