CCA Jardim Silveira proporciona festa e oficina de ovos de páscoa

Fotos: Divulgação
Texto: Letícia Weinz

 A semana de Páscoa foi muito animada e diferente para as crianças e os adolescentes do CCA – Centro para Crianças e Adolescentes - Jardim Silveira, em Parelheiros. Eles tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de ovo de páscoa e de uma festa temática.

Na segunda-feira (26), as crianças e os adolescentes puderam aprender como fazer um ovo de páscoa. Eles criaram ovos e bombons totalmente artísticos, pois tiveram a oportunidade de desenhar e personalizar os ovos. Em seguida, aprenderam como derreter os chocolates para colocar nas formas.

Já na terça-feira (27), foi o dia de embalar os ovos e os bombons criados por eles, para completar todo o processo de como é feito um ovo de páscoa. Segundo a assistente técnica Tamires, a proposta da oficina foi para eles entenderem como funciona o procedimento na criação de alguma coisa. “Muitas vezes nós recebemos o presente e não sabemos o trabalho que dá, que tem toda uma dedicação de alguém por trás disso, e quisemos trabalhar isso com eles. Eles gostaram bastante e até se identificaram com a culinária”, afirmou.

Tamires ainda comentou que cada um gostou de uma parte do processo: uns gostaram de derreter o chocolate, outros de desenhar e até de montar as embalagens. “Muitos ficaram impressionados, sem acreditar que eles mesmos fizeram os ovos”, completou a assistente técnica.

Para o Luis Henrique, a experiência de produzir ovos já é conhecida, mas esse ano não conseguiu fazer com a sua tia pela falta de dinheiro. “Eu gostei bastante, foi muito legal. A melhor parte pra mim foi poder comer depois”, disse aos risos. Já a Stefanie, se divertiu bastante com a oportunidade. “Foi a nossa primeira vez aqui no CCA e demos muitas risadas. Foi uma experiência muito boa”, contou.

Engana-se quem pensou que a semana parou por aí. Na quarta-feira (29), o CCA ainda promoveu uma festa de Páscoa, com direito a lanche, bolo, caça ao tesouro e é claro, a entrega dos ovos. “Quisemos fazer uma caça ao tesouro com o objetivo de mostrar o trabalho em equipe e a união”, finalizou Tamires.

Centro para Crianças e Adolescentes

O objetivo do CCA é oferecer proteção social à criança e adolescente, em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.