Palestra do cantor e escritor Léo Chaves celebrou a doação de três mil exemplares do livro “No Colo dos Anjos” para a rede socioassistencial


Por: Bruna Carvalho

A manhã desta sexta-feira (17) foi de intensa emoção para os conviventes e funcionários do complexo Prates. Com capacidade para acolher até 116 pessoas em situação de rua, o espaço recebeu hoje a visita do cantor, empresário e palestrante Léo Chaves, autor do livro No Colo dos Anjos, além do diretor executivo da Rede Cidadã, Fernando Alves, e o Secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará.

O objetivo da visita foi oficializar a doação de três mil exemplares do livro realizada por Léo Chaves. As obras serão distribuídas às pessoas em situação de rua que passarem pelo curso de qualificação socioemocional promovido pela Rede Cidadã, parte fundamental do Programa Trabalho Novo, a fim de estimular essas pessoas a continuarem o processo de aprendizado e autoconhecimento.

Fernando Alves, diretor executivo da organização social Rede Cidadã, comentou o objetivo comum entre o Programa Trabalho Novo e o livro No Colo dos Anjos que trabalham o desenvolvimento sócio comportamental. “Oferecer essa obra para o trabalho de formação das pessoas é uma ação realizada em conjunto muito importante. Uma grande contribuição do cidadão Léo Chaves”, disse.

No encontro o autor apresentou uma palestra na qual comentou a sua trajetória e história de vida. Mensagens de superação, resignificação e transformação marcaram o evento que contou ainda com a distribuição de uma série de livros para que o público presente pudesse aprofundar o autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional.
Para o autor, Léo Chaves, o essencial é acreditar no ser humano. “Eu quis vir até aqui porque eu acredito na humanidade e vejo que vocês estão fazendo um trabalho para o cidadão, estão estimulando eles”, disse.



Por meio do Programa Trabalho novo, já foram empregadas mais de 1.400 pessoas que estavam em situação de rua. “Com qualificação socioemocional e atendimento dos assistentes sociais da prefeitura é possível fazer acontecer a mudança na vida dessas pessoas”, disse o secretario da pasta, Filipe Sabará.

Para ele, as relações humanas são essenciais para o bom desenvolvimento e funcionamento de todos os serviços. “Foi uma experiência única levar essa palestra às pessoas em situação de rua. Incentivar e mostrar que aqui nós acreditamos no ser humano” comentou.

A palestra foi acompanhada por cerca de 200 pessoas, e as mensagens de incentivo e cooperação foram transmitidas com sucesso pelo cantor e escritor. A emoção pôde ser sentida por todos que estavam presentes e o objetivo do encontro foi resumido por Léo Chaves “temos que aprender a usar o que temos de bom para engrandecer outras pessoas”.