Conselho de Gestão da SMADS se reúne para debater questões da Assistência

Foto: Wagner Origines/SMADS

Foi realizada na manhã de quinta-feira (10) a reunião do Conselho de Gestão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O encontro ocorreu na própria sede da pasta.

A convite do secretário da SMADS, Filipe Sabará, a sessão foi presidida pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro e contou com a presença dos demais conselheiros e ícones da Assistência Social: Professora Maria do Carmo Brant de Carvalho (Secretária Nacional de Assistência Social), Luciana Temer (ex-secretária de SMADS e presidente do Instituto Liberta), Patrícia Vilela (presidente do Humanistas 360), Cristina Cordeiro (ex-adjunta da SMADS), e Rodrigo Leite (presidente da ARCAH).

Entre os principais temas debatidos foi reforçado o apoio do Governo do Estado ao município, buscando o fortalecimento da Assistência Social na cidade de São Paulo, especialmente neste momento de desafios orçamentários e na busca por um diálogo saudável entre a secretaria e a rede conveniada. O objetivo é sempre priorizar a qualidade de atendimento ao usuário e eficiência e inovação na gestão dos recursos públicos.

"Hoje foi um dia muito importante para a SMADS, com a presença de vários conselheiros, discutindo os desafios na área social, na garantia de direitos, a questão orçamentária, a relação com as ONGs conveniadas, entre muitos outros assuntos. É com muita seriedade e muita dedicação que continuamos trabalhando com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para quem mais precisa", destacou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará.

Conselhos de Gestão

Os Conselhos de Gestão são órgãos colegiados de caráter consultivo e com a finalidade de subsidiar a elaboração, a implementação, o acompanhamento e a avaliação das políticas públicas em suas respectivas áreas de atuação.

O Decreto 57.576, de 1º de janeiro de 2017, dispõe que esses conselhos são compostos por até sete integrantes, com profundo conhecimento na área de atuação da Assistência Social.