Arte inteligente: CA Florescer proporciona tarde cultural às conviventes



Texto: Marcos Gabriel
Foto: Divulgação


O último domingo (2) transbordou arte e cultura no Centro de Acolhida Florescer. A atividade ‘’Aula Aberta – Vivência Intensiva’’, realizada a partir das 14h, reuniu 70 pessoas e contou com aulas variadas.

O objetivo da oficina foi levar às conviventes as mais diversas diferenças culturais, ressaltando a importância de conhecer outro universo, saindo do comodismo e limitações. As atividades realizadas nesse dia especial foram aulas de dança e música africanas e também aula de Construção de Instrumento.

‘’O evento nos fez refletir sobre a importância da cultura de outro país. Essa cultura trazida para nós aqui do espaço tem possibilitado o conhecimento de outro universo’’, disse Angela Buchardi, 21 anos.

Amanda Mendes, 28 anos, também esteve presente na oficina e comenta com alegria. ‘’Achei tudo maravilhoso. Graças aos professores e o Beto, gestor do Centro de Acolhida Florescer, estamos sendo reconhecidas pela sociedade’’.

Alberto Silva completa e diz com determinação: ‘’Eu procuro fazer as ações sociais muito mais voltadas para o olhar humano. Penso que a arte transforma e enobrece o espírito, afirma. ‘’Quando você tem acesso à arte, começa a trabalhar a autoestima, a ter outra referência de valores e a mudar seu comportamento".