Prefeitura instala segunda unidade de atendimento diário emergencial

Atende II vai acolher 140 pessoas para pernoite e 300 para atendimento dia

Por: Assessoria de Comunicação
Fotos: Wagner Origenes

A prefeitura inaugurou na última quinta-feira (29), o segundo espaço do projeto Redenção para acolhida e atendimento de dependentes químicos na Luz. O ATENDE II, que passou a operar na tarde de quinta-feira, está localizado na Alameda Dino Bueno.

A estrutura, com espaços de descanso, banheiros, refeitório e consultórios para atendimento psicossocial, tem capacidade para acolher 300 pessoas ao longo do dia e 140 pessoas para pernoite, sendo 45 vagas femininas e 95 vagas masculinas.

O ATENDE II faz parte das ações do projeto Redenção, cujo objetivo é resgatar e dar oportunidade de tratamento aos dependentes químicos.

Os espaços de descanso são equipados com 68 jogos de beliches e quatro camas de solteiro acessíveis. Há oito banheiros, divididos em masculinos e femininos e duas baterias de chuveiros elétricos, também divididos por gênero, no total de 20 cabines para banho. São servidas 500 refeições diariamente: 200 cafés da manhã, 100 almoços e 200 jantares.

O serviço contará com 31 profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social entre: gerente de serviços, assistente técnico, assistente social, psicóloga, orientador social e agente operacional. As abordagens são feitas individualmente, baseadas na criação de vínculo com os agentes especializados, com disponibilização de transporte para deslocar os usuários até a unidade.