Abertas as inscrições para curso profissionalizante do Restaurante-Escola

Período para se inscrever vai até 9 de junho

Foto: Wagner Origines/SMADS
Por Bruna Carvalho

As inscrições para ingressar nas 60 vagas do curso profissionalizante do Restaurante-Escola da Câmara Municipal de São Paulo estão abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho para as aulas que serão ministradas até dezembro de 2017.

Para participar da nova turma basta ter entre 17 e 59 anos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e ter muita vontade de aprender. Desde 2004 o curso vem capacitando jovens em situação de vulnerabilidade social para atuar em qualquer área de um restaurante e a partir de janeiro deste ano a faixa etária foi estendida para pessoas de até 59 anos.

Teresa Barretos, gerente do serviço, afirma que a flexibilização da idade permitida proporciona aprendizado social muito melhor para todos os envolvidos, promovendo a valorização do ser humano.

O curso acontecerá no período de junho a dezembro de 2017. Serão aplicadas aulas práticas e teóricas com o objetivo de gerar capacitação profissional e fortalecimento da cidadania e autoestima dos participantes. Todo o material pedagógico, incluindo o uniforme, é fornecido gratuitamente pelo programa, além de contar com benefícios como refeições no local e direito à passagens de ônibus para ir e voltar das aulas.

Na conclusão do curso os alunos receberão o certificado das atividades desenvolvidas, além das palestras assistidas. Este é um serviço único na cidade de São Paulo e mesmo localizado no Centro tem disponibilidade para atender todas as regiões da cidade. Estão disponibilizadas 60 vagas para o curso. Não perca mais tempo e faça a sua inscrição!

Inscrição

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição. No entanto, sua candidatura só pode ser oficializada pessoalmente na sede da Fundação Jovem Profissional, localizada na Av. Nove de Julho, 399.

Outros cursos

Além do Restaurante-Escola, a Fundação Jovem Profissional também oferece outros cursos profissionalizantes em parceria com a Prefeitura. As modalidades são de assistente administrativo, operador de serigrafia e confeccionador de produtos em PVC. Informe-se pelo telefone 3292-5595.