Morador agredido por GCM é acolhido e inserido no Programa Trabalho Novo

Ele e a mulher foram encaminhados para centro de acolhida e vão começar a trabalhar em breve

Foto: Jaqueline Rapp
Por Vinícius Dominichelli

Agredido por guardas civis municipais na última quarta-feira (3) próximo ao Metrô Conceição, Samir Ali Adamad Ati, 40 anos, e sua mulher Mirella Nunes Ramos, 38, foram acolhidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os dois foram encaminhados para centro de acolhida na região do Brás e já estão inseridos no Programa Trabalho Novo.

O secretário Filipe Sabará foi pessoalmente encontrar Samir na madrugada de quinta-feira e ofereceu acolhimento e oportunidade de emprego ao morador. Os dois receberam também roupas novas. "Conseguimos acolhimento para vocês dois juntos e queria dizer que os dois serão encaminhados para vaga de emprego. Meu papel como secretário é trazer assistência, mas também gerar essa oportunidade para você", destaca Sabará.

"Eu ia começar a trabalhar amanhã (quinta-feira), já estava com endereço e todos os detalhes do novo trabalho. Não faltei com respeito, não fiz nada para ser agredido", completou Samir.

Trabalho Novo

Samir e Mirella são mais duas pessoas que estavam em situação de rua e que passam a integrar o programa Trabalho Novo. O projeto inovador da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Prefeitura de São Paulo consiste em capacitar e encaminhar para oportunidades de trabalho pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e utilizam as ruas ou centros de acolhida como moradia.

Lançado em janeiro, o Trabalho Novo já empregou 477 pessoas, capacitou 1.102 que já aguardam para iniciar nas empresas parceiras e viabilizou mais de 10 mil vagas.