CREAS Ermelino Matarazzo intensifica campanha contra Aedes Aegypti

 

Foto: Divulgação
Por: Fernanda Lobato

Para ajudar no combate ao mosquito da dengue, o CREAS Ermelino Matarazzo (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) está realizando nesta semana uma série de ações socioeducativas para a "Semana Nacional de Mobilização Nacional da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti".

O CREAS, em parceria com a Supervisão de Vigilância da Saúde de Ermelino Matarazzo, distribuiu alguns panfletos informativos com ilustrações e orientações simples de como evitar o mosquito. Apenas com essa ação já foram alcançadas mais de mil pessoas que utilizam o serviço.

Houve também uma roda de conversa com os usuários do CRAS, com participação de 40 pessoas, para discutir sobre ações básicas de prevenção e eliminação de locais de criadouros, como: identificar um lugar onde pode proliferar o inseto, a transmissão dos vírus Zika, Dengue e Chikungunya, quais são os sintomas e características das doenças, entre outros assuntos.

A campanha acontece nacionalmente entre os dias 20 e 24 de março. Vale lembrar que os panfletos informativos e os cartazes ainda serão distribuídos nas salas de atendimento do CREAS Ermelino Matarazzo.