SMADS e SMDHC realizam Grito de Carnaval contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes

O bloco de rua é formado por crianças, adolescentes e adultos assistidos na rede socioassistencial da cidade de São Paulo

 

As secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA), lançam na próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, às 10 horas, na Praça do Patriarca, a “Campanha Nacional contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2017”.

Trata-se de um bloco de carnaval que contará com a participação de mais de mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos atendidos pela rede socioassistencial, funcionários da SMADS e representantes de organizações sociais. Eles desfilarão pelas ruas da região central da cidade em direção ao Coreto da Praça Antônio Prado, onde a atividade será finalizada com apresentações artísticas, incluindo o tradicional encerramento com o maestro João Carlos Martins.

O objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a questão da exploração sexual, especialmente em grandes eventos como o Carnaval, quando essas crianças e jovens ficam mais vulneráveis.

Venha fazer parte deste bloco! Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, DENUNCIE! Disque 100 e/ou procure o Conselho Tutelar.

Serviço:
Grito de Carnaval contra exploração sexual de Crianças e Adolescentes
Data: 22/02/2017
Concentração: Praça do Patriarca, às 10h

Roteiro:
10h - Concentração na Praça Patriarca
11h - Caminhada do Bloco e da Bateria da escola de samba Vai-Vai pelas ruas Direita, Da Quitanda, Quinze Novembro até a Praça Antonio Prado.
11h40 - No Coreto da Praça Antonio Prado, haverá apresentação Maestro João Carlos Martins, interpretando a Ave Maria.
12h - Fala de autoridades presentes.