Secretária Sonia Francine participa da Caminhada pela Paz

Foto: Rose Balduino

Texto e foto: Rose Balduino

Na manhã do aniversário da cidade de São Paulo (25/01), a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Sonia Francine, participou da Caminhada pela Paz, promovida pela Rede Social do Centro. A caminhada teve início na Praça da Sé e seguiu até a Praça Princesa Isabel, região central da cidade.

Com a presença de cerca de 500 pessoas, a bateria composta por jovens ritmistas com idade entre 6 e 16 anos do projeto "Eu Escolhi Amar", da zona leste da capital, animou o trajeto. “Estas crianças participam do trabalho social que realizamos no Jd. Helena, há cinco anos, onde atendemos cerca de 40 crianças e adolescentes e 80 famílias, oferecendo atividades de música e esporte”, diz Everton, coordenador da entidade.

Para a secretária, participar da Caminhada pela Paz é alentador. “Nós, na Assistência Social, conhecemos o tempo todo muita gente que diz: como posso ajudar? Tem gente que diz que já ajuda e quer fazer mais. E essas pessoas aqui fazem parte desse contingente enorme de gente do bem, porque o bem existe, a paz existe. O bem é a verdade”, disse.

Durante o trajeto o grupo realizou paradas para momentos de oração pela cidade no Pátio do Colégio e pela Prefeitura em frente à sede municipal. Ao final da caminhada, na Pça. Princesa Isabel, cada integrante soltou um balão branco em nome da Paz. Em seguida foi realizado um culto de Ação de Graças pelo Aniversário de São Paulo, no Templo da Primeira Igreja Batista de São Paulo, uma das igrejas cristãs mais antigas da cidade.

Ao final do culto, um grupo de pastores orou a Deus por bênçãos ao trabalho da secretária, que está à frente das ações de Assistência Social da cidade.

“Eu vi uma camiseta de alguém aqui que diz ‘Acreditar é Fazer acontecer’. Agradeço a vocês por acreditarem, por oferecerem ajuda cada um do seu modo, com seu talento, sua capacidade, seu carisma”, declarou Soninha. E continua: “Muitas vezes as pessoas perguntam o que podem fazer por mim. Fazendo pelos outros já fazem melhor possível, mas por mim, peço sempre orações, que é a forma mais perfeita da gente se dedicar a alguém”, conclui.

Sobre a Rede Social do Centro

A Rede Social do Centro existe desde 2010 e congrega várias entidades e empresas da Região Central da Capital, em São Paulo, sendo a maioria de igrejas evangélicas desse território.

Mais informações www.redesocialdocentro.com.br